Orçamento Ensaio Feminino 2019 | Carla Cunha Fotografia

Atualizado: Jun 2


Olá, eu sou a Carla Cunha, para quem não me conhece, dá uma espiada no link “SOBRE” que eu conto um pouco mais sobre a minha história.

Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre ensaio feminino, ou porque precisa para seu marketing pessoal, ou porque quer dar um up na autoestima, ou então quer dar um presente a seu companheiro (a) ou mesmo para se autoconhecer.

E eu me arrisco a dizer: você morre de curiosidade de fazer um ensaio profissional e ficar gata e maravilhosa tanto quanto aquelas modelos de capa de revista, né? Mas oh, nem sempre as capas de revista tem o intuito de revelar a personalidade da modelo fotografada, são editoriais, então as modelos representam algum conceito e tal...

Mas é normal essa expectativa, assim como é normal ficar super insegura e hesitante. Eu sei, porque 90% das mulheres que me procuram ficam nervosas diante da câmera, enumeram uma série de defeitos que possuem e não importa o quão malhadas ou o quanto o sorriso delas é cativante.

Eu faço retratos femininos pessoais, e esses retratos normalmente pretendem registrar a personalidade da pessoa fotografada. E a beleza está no conjunto do que a pessoa é e não só na aparência.

As vezes fico pensando: como a fotografia as vezes pode ser tão poderosa a ponto de deixar mulheres tão incríveis, inseguras? E é algo que me intriga porque não está ligada a aparência simplesmente, acho que nós mulheres fomos e somos condicionadas a sermos inseguras, apesar de nossas lutas para mostrarmos que não somos.

Diante de um mercado tão saturado de fotógrafos e fotografia disponível a qualquer momento em nossos celulares é quase que um paradoxo que a fotografia nos cause certa insegurança. Essa insegurança começa quando você entrega a outra pessoa a oportunidade de te fotografar, quando você se compromete a investir além de dinheiro, a sua confiança a sua entrega e isto é difícil. É como você estivesse entregando a pessoa que está te fotografando e as outras pessoas que irão ver suas fotos a possibilidade de te julgar.

Esses são os possíveis receios e são totalmente compreensíveis. Por isso é muito importante que ao procurar um profissional você se sinta confortável, compreendida...É neste sentido que se entende que a fotografia não é tão banal quanto se pensa hoje em dia.

VOCÊ É LINDA