Olá, eu sou a Carla Cunha, para quem não me conhece, dá uma espiada no link “SOBRE” que eu conto um pouco mais sobre a minha história.
Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre ensaio feminino, ou porque precisa para seu marketing pessoal, ou porque quer dar um up na autoestima, ou então quer dar um presente a seu companheiro (a) ou mesmo para se autoconhecer.
E eu me arrisco a dizer: você morre de curiosidade de fazer um ensaio profissional e ficar gata e maravilhosa tanto quanto aquelas modelos de capa de revista, né? Mas oh, nem sempre as capas de revista tem o intuito de revelar a personalidade da modelo fotografada, são editoriais, então as modelos representam algum conceito e tal...
Mas é normal essa expectativa, assim como é normal ficar super insegura e hesitante. Eu sei, porque 90% das mulheres que me procuram ficam nervosas diante da câmera, enumeram uma série de defeitos que possuem e não importa o quão malhadas ou o quanto o sorriso delas é cativante.
Eu faço retratos femininos pessoais, e esses retratos normalmente pretendem registrar a personalidade da pessoa fotografada. E a beleza está no conjunto do que a pessoa é e não só na aparência.
As vezes fico pensando: como a fotografia as vezes pode ser tão poderosa a ponto de deixar mulheres tão incríveis, inseguras? E é algo que me intriga porque não está ligada a aparência simplesmente, acho que nós mulheres fomos e somos condicionadas a sermos inseguras, apesar de nossas lutas para mostrarmos que não somos.
Diante de um mercado tão saturado de fotógrafos e fotografia disponível a qualquer momento em nossos celulares é quase que um paradoxo que a fotografia nos cause certa insegurança. Essa insegurança começa quando você entrega a outra pessoa a oportunidade de te fotografar, quando você se compromete a investir além de dinheiro, a sua confiança a sua entrega e isto é difícil. É como você estivesse entregando a pessoa que está te fotografando e as outras pessoas que irão ver suas fotos a possibilidade de te julgar.
Esses são os possíveis receios e são totalmente compreensíveis. Por isso é muito importante que ao procurar um profissional você se sinta confortável, compreendida...É neste sentido que se entende que a fotografia não é tão banal quanto se pensa hoje em dia.
VOCÊ É LINDA
A beleza tem muitas formas, nuances e detalhes. O que torna uma pessoa linda não é apenas a aparência externa, há um conjunto de fatores e o principal deles é o amor próprio.
Todos nós temos amor próprio, só que as vezes a gente se esquece dele e a fotografia de repente pode te ajudar com isso. Pode te ajudar a resgatar / reconhecer / enxergar sua beleza, sensualidade, autoestima, aceitação...
Mas para isso, repito: é importante que você procure com calma por um fotógrafo sensível que busque conhecer seus valores e a sua história, antes de fotografar. Não só isso, seu ensaio deve ser personalizado, deve ter maquiagem, produção, pós-produção, impressão.
Você é linda e digo mais, você tem valor. A beleza está na sua história. E eu quero ouvir sua história.
Ah, e eu quero conhecer e contar histórias de mulheres de todas as idades, aliás quanto mais madura mais história não, é?
Um grande beijo, te aguardo.
OBS.: Para quem busca fotografia para redes sociais, personal branding, marketing pessoal, fotografia para negócios ou mesmo para currículo, como currículo de comissário (a) de bordo (fotos para comissário) por exemplo, dá uma olhada nesse link > RETRATOS PROFISSIONAIS