Orçamento Fotografia para Comissário de bordo | Carla Cunha Fotografia

Seu sonho é trabalhar como comissária (o) de bordo? Viajar o mundo, conhecer pessoas, lugares, culturas e é claro, ganhando muito bem para isso? Se for, acredito que a primeira coisa que você deve procurar saber são das exigências para se candidatar a companhias nacionais e internacionais de aviação.


Neste post eu vou falar especificamente da fotografia para currículo de comissário (a) de bordo, que é um fator importante a se considerar.


A fotografia solicitada no currículo, não é apenas para avaliar sua aparência, ela diz muito a respeito da importância que você dá ao capricho e ao profissionalismo na sua apresentação. Afinal você será um representante direto da companhia.


Você já ouviu falar em branding?

Branding ou brand management refere-se à gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. (fonte: wikipédia)

E branding pessoal?

Personal branding é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. É necessário entender claramente pelo que você quer ser lembrado e trabalhar essa imagem. (fonte: rockcontent)


Seguindo essa linha de raciocínio, para se candidatar a essa vaga ou qualquer outra vaga, você deve caprichar no seu Personal Branding e a fotografia é sim um quesito muito importante, entregar uma fotografia profissional a seus avaliadores mostram que você se preocupa com sua imagem e que está pronta para representar a imagem da empresa.


Ah, mas são apenas fotos 5x7 e 5x7 é como 3x4 todo mundo fica feio em foto 3x4.


Isto é mito, as fotos só ficam feias porque são fotos chapadas, sem preocupação com a iluminação. Geralmente feitas em quiosques de impressão e por pessoas que talvez não tenham conhecimentos sobre fotografia, equipamento adequado, direção, luz...


Fora a questão citada acima, as fotos exigidas pelas companhias aéreas são bem específicas e requerem atenção aos detalhes, então considere buscar um profissional que saiba te direcionar durante a sessão e que te entregue as imagens de acordo com as exigências.


Venho fotografando candidatos a comissário de bordo em meu estúdio desde 2017, a maioria deles para companhias nacionais e companhias internacionais, como a Emirates e a Qatar e neste tempo fui entendendo quais as necessidades dos meus clientes em relação as exigências destas empresas. Abaixo compartilho com vocês algumas delas e se tiverem mais, por favor não deixem de comentar.


ESPECIFICAÇÕES PARA EMIRATES

1 foto formal 5x7 - só o rosto, acima do ombro – fundo branco

1 foto formal 5x7 - só o tronco com parte dos braços – fundo branco

1 foto formal 10x15 - corpo inteiro – fundo branco

2 fotos casuais 10x15 - uma de corpo inteiro e outra só o tronco com parte dos braços (imagens feitas fora do estúdio, externas)

Mulheres traje formal: Terninho (ou blazer) fechado, blusa branca social, saia na altura dos joelhos, meia calça cor da pele; maquiagem bem feita, cabelos presos geralmente com coque, orelhas a mostra, sem brincos ou bem discretos e scarpin preto.

Mulheres traje casual: Cabelos soltos mais para trás das orelhas, maquiagem bem feita mais leve, blusa lisa sem decote, estampas ou marcas, calça jeans e scarpin.

Homens traje formal: Cabelo bem cortado, barba feita, roupa social (terno e gravata) e maquiagem bem discreta para conter a oleosidade da pele.

Fotos informais: T-shirt lisa ou polo sem estampas ou marcas, calça Jeans, tênis ou sapatênis.


As poses são sempre as mesmas, veja os exemplos abaixo:

No site da empresa você consegue saber em quais etapas cada imagem será entregue ou enviada. Vou deixar alguns links para vocês: https://flightattendantcentral.com/recruiting-now/emirates/ e https://flyrightintl.com.br/


ESPECIFICAÇÕES PARA NACIONAIS

As companhias são bem menos exigentes quanto as fotos, porém para se candidatar você precisa ter feito um curso de comissário, na Anac, se não me engano (procure saber).

Os trajes são os mesmos das fotos formais citados nas especificações da Emirates, porém só do tronco pra cima, visto que eles só pedem 01 foto de rosto.

Dizem que algumas empresas preferem lenço outras sem. Na melhor das hipóteses você sem lenço produz uma imagem mais limpa, onde a atenção é voltada para você e não para a escolha da cor ou estampa do lenço.

Você deverá entregar 01 foto no formato 5x7 e a pose pode ser de frente ou de ladinho (que costuma ficar mais agradável e simpática).


ESPECIFICAÇÕES PARA O QATAR (open day)

1 Foto frontal de rosto – 4,5x3,5 cm ou 5x7

1 Foto de corpo inteiro – 10x15

Fundo geralmente liso na cor azul

Mulheres de cabelo amarrado (geralmente coque), terninho / blazer com saia até os joelhos, meia calça e scarpin.

Homens de terno e gravata

Não se deve usar óculos

Os traços faciais não devem ser retocados


Muitas pessoas estão à procura de uma oportunidade na aviação, então a fotografia do currículo que pode parecer apenas um detalhe as vezes é crucial para a sua seleção. Se é teu sonho, invista!


Ah, sei que você está curiosa (o) para saber quando vai investir neste ensaio, posso te adiantar que os pacotes variam de R$100,00 a R$350,00. Mas para receber as informações completas e dar mais um passo para conhecer meu trabalho, que tal me enviar uma mensagem?


Clique no link abaixo e preencha o formulário. Lhe enviarei os valores e algumas informações extras para que você fique bem tranquila (o) e segura (o) de como funciona o meu trabalho.

QUERO RECEBER UM ORÇAMENTO

QUERO VER SEU PORTFÓLIO

PERGUNTAS FREQUENTES

Também é possível fazer uma pré-reserva online AQUI


Um beijo e obrigada por ler até aqui.


#fotoparacurriculodecomissario #fotoparacomissariodevoorj #fotografiaprofissional #fotoparacomissariodevoorj

0 visualização

© 2018 Carla Cunha | Rio de Janeiro - BRASIL