Orçamento Fotografia para Comissário de bordo | Carla Cunha Fotografia

Seu sonho é trabalhar como comissária (o) de bordo? Viajar o mundo, conhecer pessoas, lugares, culturas e é claro, ganhando muito bem para isso? Se for, acredito que a primeira coisa que você deve procurar saber são das exigências para se candidatar a companhias nacionais e internacionais de aviação.


Neste post eu vou falar especificamente da fotografia para currículo de comissário (a) de bordo, que é um fator importante a se considerar.


A fotografia solicitada no currículo, não é apenas para avaliar sua aparência, ela diz muito a respeito da importância que você dá ao capricho e ao profissionalismo na sua apresentação. Afinal você será um representante direto da companhia.


Você já ouviu falar em branding?

Branding ou brand management refere-se à gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. (fonte: wikipédia)

E branding pessoal?

Personal branding é a gestão da sua marca pessoal, agindo e se posicionando de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. É necessário entender claramente pelo que você quer ser lembrado e trabalhar essa imagem. (fonte: rockcontent)


Seguindo essa linha de raciocínio, para se candidatar a essa vaga ou qualquer outra vaga, você deve caprichar no seu Personal Branding e a fotografia é sim um quesito muito importante, entregar uma fotografia profissional a seus avaliadores mostram que você se preocupa com sua imagem e que está pronta para representar a imagem da empresa.


Ah, mas são apenas fotos 5x7 e 5x7 é como 3x4 todo mundo fica feio em foto 3x4.


Isto é mito, as fotos só ficam feias porque são fotos chapadas, sem preocupação com a iluminação. Geralmente feitas em quiosques de impressão e por pessoas que talvez não tenham conhecimentos sobre fotografia, equipamento adequado, direção, luz...


Fora a questão citada acima, as fotos exigidas pelas companhias aéreas são bem específicas e requerem atenção aos detalhes, então considere buscar um profissional que saiba te direcionar durante a sessão e que te entregue as imagens de acordo com as exigências.