top of page

Orçamento Ensaio Infantil 2020 | Carla Cunha Fotografia

Atualizado: 23 de abr. de 2020



Olá, eu sou a Carla Cunha, para quem não me conhece, dá uma espiada no link “SOBRE” que eu conto um pouco mais sobre a minha história.


Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre o ensaio infantil, se identificou com meu trabalho, quer me conhecer mais um pouco ou está apenas pesquisando preços.


Antes de falar de preços, quantidade de fotos e orçamento gostaria de falar sobre valores, porque preço e valor são coisinhas um pouco distintas. Pense neste serviço como um investimento, certo?


Fotografar seus filhos é apenas uma parte dessa história que começa assim que você descobre que vai ser mãe. Já fotografei famílias desde a gestação do primeiro filho até a segunda gestação, contando a história, registrando as etapas mais marcantes da vida destas famílias, fico até emocionada de rever: Gestação, ensaio newborn, batizado, 6 meses, 12 meses, aniversário de 1 ano e por aí vai.


Eu sei que você deve ter milhões de fotos do seus filhos no celular e talvez não tenha tanta certeza se vale a pena contratar um fotógrafo e investir em fotos profissionais. O registro fotográfico do crescimento dos seus filhos é importante para ilustrar a história da família, com o celular você registra micro momentos e com fotografias profissionais você registra macro momentos (que são destaques do desenvolvimento).


Os ensaios infantis geralmente são realizados no meu estúdio na Praça Saens Pena, Tijuca, mas se a família quiser fazer em casa ou num local externo, é só falar.


TIPOS DE ENSAIO INFANTIL


Acompanhamento (mensal ou trimestral): de 02 a 12 meses

Acompanhamento nada mais é do que registrar através da fotografia profissional o crescimento do bebê durante este primeiro ano. O acompanhamento pode ser feito mês a mês ou de 3 em 3 meses, até o bebê completar um aninho.

Ao final de um ano você terá registrado para sempre um dos momentos mais importantes da vida de seu filho, seu desenvolvimento, suas descobertas, suas experimentações, suas risadas banguelas, o primeiro dentinho, a cabecinha levantada cheia de curiosidade ao seu redor e tudo mais.

Esses ensaios podem ser temáticos ou simples e atemporais.


Smash the Cake (Cake smash) ou Smash the fruit

É também um ensaio de acompanhamento que se realiza entre 09 e 12 meses e registra uma fase de aventuras, descobertas, texturas e sabores diferentes.

Montamos um cenário e colocamos o bebê junto a um bolo ou frutas bem coloridas. A partir daí capturamos suas reações. Possivelmente ao final do ensaio o bolo estará esmagado e espalhado por todo o estúdio e seu pequeno certamente precisará de um bom banho. Aproveitamos o banho para fazer mais alguns cliques dele em uma bacia todo ensaboadinho (clean up).

Existem outros tipos de ensaios tão instigantes e criativos quanto esse: com macarronada, com tintas...Deixe sua imaginação fluir!


Obs.: Nem toda criança aprecia esmagar o bolo, algumas ficam até desesperadas....Então a família deve ter um pouco de cautela com suas expectativas.


Ensaio Infantil: de 01 a 10 anos de idade

Se seu filho já fez um ano, ou você não teve a oportunidade de fotografá-lo antes, ou quer fotos para enviar para uma agência de modelos e/ou atores, ou mesmo para usar no banner da festinha, este é o tipo de ensaio.


Ensaio Infantil Sazonal ou temático

É um tipo de ensaio onde o estúdio sugere o tema. Geralmente teremos temas sazonais como Natal, Dia das Mães, dos pais, das crianças, páscoa etc. Solicite mais informações.


Retratos Fine Art

Sessão exclusiva e criativa desenvolvida especialmente por mim. São retratos baseados em belas artes e inspiração clássica. Indicado para crianças a partir de 05 anos que gostem de serem fotografados e aceitem direção de posicionamento. Não indicado para crianças mais agitadas.


EXPECTATIVAS DOS PAIS QUANTO AO COMPORTAMENTO DA CRIANÇA

Este é um ponto importante a se destacar para qualquer tipo de ensaio infantil, os pais precisam estar preparados para reações e resultados diferentes dos esperados. O tempo e a paciência das crianças são bem diferentes dos adultos.


Muitos pais esperam fotos cheias de poses, com a criança paradinha e centrada e acontece tudo ao contrário. Bebês com sono choram e não ficam de jeito nenhum no cenário, outras crianças querem brincar com todos os objetos ao redor e só fazem caretas para as fotos...


Eu procuro planejar o ensaio de forma que ele seja rápido e objetivo, dá certo? Nem sempre, rsrsr. Se a criança está impaciente, quer brincar, foge da cena, tenho algumas estratégias, espero o tempo dela e assim vamos caminhando, isso resolve na maioria das vezes.


TÁ, MAS QUANTO CUSTA UM ENSAIO INFANTIL?

Posso te adiantar que em meu estúdio os pacotes variam de R$220,00 a R$805,00. Para receber as informações completas e dar mais um passo para conhecer meu trabalho, que tal me enviar uma mensagem?


Clique no link abaixo e preencha o formulário para receber os valores e opções de produtos impressos.


Um beijo, e obrigada por ler até aqui :)


1.086 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page