Orçamento Ensaio Newborn 2020 | Carla Cunha Fotografia

Atualizado: 23 de Abr de 2020


Olá, eu sou a Carla Cunha, para quem não me conhece, dá uma espiada no link “SOBRE” que eu conto um pouco mais sobre a minha história.


Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre o Ensaio Newborn, se identificou com meu trabalho, quer me conhecer mais um pouco ou está apenas pesquisando preços.


Antes de falar de preços, quantidade de fotos e orçamento gostaria de falar sobre valores, porque preço e valor são coisinhas um pouco distintas. Pense neste serviço como um investimento, certo?


O ensaio newborn ou fotografia newborn, destina-se a documentar em forma de fotos os primeiros dias de vida de seu bebê. Esses dias passarão depressa, acredite! Quando você se der conta ele já terá 3,6,12 meses de vida, então pensará: nossa, mas já?


Dias agitados passam rápido e dificilmente você se lembrará dos pequenos detalhes. Mãozinhas, pezinhos, bocejos, sorrisos enquanto ele cochila... Por isso, registrar os primeiros dias pode te ajudar a manter essas lembranças para sempre.


O ensaio newborn geralmente é feito entre 05 e 15 dias de vida do bebê, caso a família deseje um ensaio com poses pré-estabelecidas. Este tipo de ensaio também é um pouco demorado, de 3 a 5 horas dependendo do bebê, porque não faço o ensaio com pressa eu prezo pelo bem estar do recém-nascido, então se ele tiver que mamar, ou se estiver muito agitado é preciso esperar. Os ensaios posados geralmente tem 3 sets, um no puff outro em “cenário” e outro com os pais.


Caso o bebê esteja entre 15 e 30 dias eu recomendo fazer um ensaio informal sem muito roteiro definido. É o que chamamos de ensaio Natural Newborn ou life style. Este ensaio pode ser feito em casa ou no estúdio e usamos as próprias roupinhas do bebê, mantinhas e wraps.


É importante para a sua tranquilidade e qualidade do ensaio, que você busque um fotógrafo bem antes do bebê nascer. Digo por experiência própria, muitas famílias não têm uma boa impressão do ensaio newborn porque decidem fazer quando o bebê já nasceu, daí corre para escolher o fotógrafo, corre para escolher uma data...Não conhece muito bem como funciona um ensaio newborn, estão exaustos…


Assim como o ensaio gestante o ensaio newborn é muito importante, mesmo que você não se dê conta agora. São registros que ficarão como herança para o futuro. E para que este registro seja inesquecível, ele precisa ser planejado e você precisa escolher um fotógrafo com o qual se identifique, tanto no estilo, quando na experiência, na assistência as suas necessidades.