Dica de Presente diferente para o Dia dos Pais

Atualizado: 23 de Abr de 2020


Este ano o dia dos pais cairá no dia 11 de agosto, domingo. Você já sabe o que vai dar?

Tenho uma ótima dica de presente que vai tornar este dia inesquecível. Ah, essa dica serve para filhos de qualquer idade presentear seu pai.

Convide seu pai para uma sessão de fotos profissional com você. Agende com antecedência e tenha o resultado em mãos impresso para entregar no dia 11 de agosto, que é o dia dos pais em 2019.

Bem diferente esta ideia né? E talvez você possa estar pensando: pra quê servirá uma sessão de fotos? Ou: Não vou conseguir convencê-lo….

O motivo pode não estar claro, mas pare e pense: quantas fotos feitas pelo celular estão realmente boas (referente a qualidade) para merecer um espaço decorativo em sua casa? Quantas não foi um de vocês quem as tirou, ficando assim de fora da cena? E mais: Quantas dessas foram impressas? Será que não estão perdidas entre milhões de outras em algum HD?

Eu tenho fotos profissionais com minha mãe, mas nenhuma com meu pai ou com minha mãe, meu pai e meu irmão. Decidi fazer essas fotos com ela depois de “velha”, antes tarde do que nunca, rsrs.

Há ainda um estereótipo de que os pais odeiam sessões de foto. Por alguma razão, eles têm a reputação de ficarem irritados ou tímidos com o trabalho de um fotógrafo profissional. Pela minha experiência pessoal e profissional, não vejo dessa maneira. Os pais, em muitos aspectos, acabam amando a experiência porque se surpreendem com os resultados.

Faz sentido pra você?

Vou listar algumas objeções comuns que eu escuto em relação a convencer um pai a fazer uma sessão de fotos ou mesmo pensar na ideia. É possível sim convencê-lo.

ELE FICA SATISFEITO COM FOTOS QUE VOCÊ MESMO PODE TIRAR

Provavelmente você pode. Os Iphones e outros celulares tiram ótimas fotos, principalmente para serem vistas e compartilhadas pelos próprios celular