Retratos Femininos: Mês da Mulher 2019

Atualizado: 23 de Abr de 2020



Oiê, março bate à nossa porta e com ele uma data muito importante: O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Mas cá pra nós né? 1 dia só? Não né?

Pensando neste nesta data, pensando na importância da mulher e também porque 95% do meu público são mulheres eu resolvi lançar mini sessões de retrato para mulheres de todas as idades, inclusive gestantes.

Chamo de mini sessão de retratos, porque são ensaios rápidos com foco no rosto, mãos e suas expressões. No caso das gestantes a barriguinha também será protagonista.

É uma oportunidade que eu ofereço a todas as mulheres que tem vontade de fazer um retrato profissional, mas fica um pouco insegura em investir um valor alto e no final não se sentir bonita ou não achar que merece.

Quero fotografar mulheres para mostrar a elas que a beleza vai muito além do que aquelas fotos de capa de revista. Quero ouvir suas histórias, porque atrás das histórias você consegue perceber a verdadeira beleza. E a beleza não está na somente aparência está nas marcas da vida, dos acontecimentos, da luta, da superação, do sorriso encabulado diante da câmera.

Aproveito para lançar um desafio a todas as mulheres: seja protagonista da sua história. Você já pensou como vai contá-la?

Existem diversas formas de você contar sua história: você pode fazer uma tatuagem, você pode colocar um piercing e você pode também fazer um ensaio fotográfico, não é?

Ah eu sei que você vai dizer que tem milhões de selfies em seu celular, mas não é a mesma coisa… Essa daí da selfie é a que você vê todos os dias, você vê pelo seu olhar. Mas e aquela que você não vê?

A maioria das mulheres que me procuram para ensaios femininos pessoais, dizem que buscam na fotografia profissional dar um up em sua autoestima, mas ao mesmo tempo sinto que elas têm receio. Chegam para o ensaio todas preocupadas com seus “defeitos”. E ao receberem o resultado das fotos se espantam em conhecer uma outra pessoa que nela habita. Na correria do dia a dia, nós acabamos a por não reparar em nossas qualidades e a fotografia mais do que dar um up na autoestima, pode ser uma ferramenta de autoconhecimento.

Essa é uma oportunidade também para mulheres precisam de imagens profissionais para redes sociais, website, portfólio….